RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AZEVEDO FORTES. (Manuel de) EVIDENCIA APOLOGETICA, E CRITICA SOBRE O PRIMEIRO, E SEGUNDO Tomo das Memorias Militares,

PELOS PRATICANTES da Academia Militar desta Corte. OBRA UTIL, E PROVEITOSA para todos os Officiaes, que servem a S. Magestade nos seus exercitos, e armadas navaes. LEAM TODOS para evitarem os erros, que tem introduzido a ignorancia, e se servirem dos termos proprios das Artes, que professaõ. LISBOA OCCIDENTAL, Na Officina e Miguel Rodrigues. M. DCC. XXXIII. (1733).

In 4.º de 21x15 cm. (xxiv)-271 págs.

Encadernação da época, inteira de pele, com nervos e ferros a ouro nas pastas e lombada que apresenta pequena falha de pele.

Exemplar de uma tiragem especial com grandes margens e impresso sobre papel de linho muito alvo e encorpado. Obra crítica de outra intitulada Memórias militares, do mesmo autor de O engenheiro Português, obra magistral que formava um tratado de fortificação e de ataque e defensa de praças tão completo como os melhores que até àquele tempo se haviam publicado nos países mais cultos da Europa e que juntamente com a lógica racional serviram de instrução nas escolas militares e de engenharia.

Inocêncio V, 369. “MANUEL DE AZEVEDO FORTES, Cavalleiro da Ordem de Christo, Sargento mór de batalha, e Engenheiro mór do reino Academico da Academia Real de Historia, etc. - N. em Lisboa no anno de 1660 e fez os seus estudos nas Universidades de Hespanha e França, onde adquiriu amplos conhecimentos não só nas sciencias exactas e naturaes, mas até na theologia. M. a 28 de Março de 1749. - Para a sua biographia vej. o Elogio historico, por José Gomes da Cruz.”

Referência: 1002CS013
Local: M-5-C-32


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters