RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CASTEL, Ricardo de. AS PLANTAS,

POEMA DE… PROFESSOR DE LITTERATURA NO PRYTANEO FRANCEZ. TRADUZIDAS DA II. EDIÇÃO, VERSO A VERSO, DEBAIXO DOS AUSPICIOS E ORDEM DE SUA ALTEZA REAL O PRINCIPE REGENTE NOSSO SENHOR, POR MANOEL MARIA DE BARBOSA DU BOCAGE. LISBOA. NA TYPOGRAPHIA CHALCOGRAPHICA, TYPOPLASTICA, E LITTERARIA DO ARCO DO CEGO. M. DCCCI. [1801] In 8.º de 19,5x12,5 cm. Com [iv], 181,[iii] pags.

Encadernação da época inteira de pele com rotulo vermelho e ferros a ouro na lombada.

Ilustrado com 1 frontispício gravado e 4 gravuras no início de cada um dos quatro cantos do poema com jardins e cenas bucólicas.

1ª edição impressa na famosa e inovadora impressão do Arco do Cego que em apenas dois anos de existencia produziu tantas obras primas da nossa bibliografia cientifica.

Obra bilingue - francês e português -  com uma nomenclatura lineana no final de cada capítulo, em que constam os nomes vernáculos portugueses da flora e da fauna mencionada no poema e a ocorrência geográfica das espécies.

Esta obra pertencente à bibliografia elmaniana.

Inocêncio VI, 49 [Manuel Maria Barbosa du Bocage] “As Plantas poema de Ricardo Castel, traduzido, etc. Ibi, na dita Offic. 1801. 4.º de 181 pag. com estampas, e o original francez em frente. Reimpresso no Rio de Janeiro, 1811;-e Lisboa, na Imp. Regia 1813. 4.º de 192 pag”.

Arco do Cego, 16.

Referência: 1205CS002
Local: M-7-C-24


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters