RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FARIA E SOUSA. (Manuel de) EVROPA PORTUGUESA.

[SEGUNDA EDICION CORRETA, ILVSTRADA, Y AÑADIDA EN tantos lugares, y com tales ventajas, que és labor nueva.] POR SU AUTOR MANUEL DE FARIA, Y SOUSA Cavallero de la Orden de Christo, y de la Casa Real DEDICALA ANTONIO CRAESBEECK DE MELLO AL SERENISSIMO PRINCIPE DON PEDRO REGENTE, Y GOBERNADOR DE PORTUGAL, &c. Año 1678. Lisboa En la Officina de Antonio Craesbeeck de Mello Impressor de sua Alteza. Año. 1675 [aliás 1658] -1680.

3 volumes com: Tomo I: 1678 com [7]-491-[1] pags. Tomo II: 1679 com [8]-624 pags. Tomo III:1680 com [14]-442 pags.

Encadernações da época inteiras de pele (excepto o tomo I com encadernação do início do século XX com lombada e cantos em pele ao gosto da época).

Ilustrado no Tomo I com folha de rosto em portada decorativa com as figuras de S. Miguel Arcanjo e de Palas Ateneia. Datas (no pé de imprensa dos respectivos frontispícios): do 1º volume 1675 [i.e. 1678]; do 2º volume 1679; do 3º volume 1680.

Exemplar com picos de traça e vestígios de humidade sem afectarem o texto. Os 2º e 3º volumes com ex-libris armoriado de D. Jozé da Silva Pessanha e rasgo à cabeça das mesmas folhas de rosto com restauro marginal no canto superior direito.

Faltam nos volumes II e III as gravuras extra-texto com os retratos dos reis de Portugal, (correspondentes a respectivamente 16+6 gravuras) que muito raramente se encontram nos exemplares talvez por serem de muito fraca qualidade gráfica.

Segunda edição, sendo que os tomos II e III são publicados na mesma pela primeira vez. O tomo I, embora da segunda edição, é da variante impressa com frontispício gravado em vez do título igual aos outros dois tomos.

Importante história de Portugal, por ser a que maior divulgação conheceu no mundo culto dos séculos XVII e XVIII, exercendo grande influência na visão dos estrageiros sobre Portugal.

Inclui uma descrição da história do Mundo dese o Dilúvio Universal e abarca a história de Portugal até ao Reinado de Filipe IV de Espanha, III de Portugal.   

Inocêncio V, 415 e XIX, 354.

Exemplar de trabalho

 

Referência: 1207JC109
Local: M-7-B-27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters