RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BELEM. (Fr. Jeronymo de) OLIVENÇA ILLUSTRADA PELA VIDA, E MORTE DA Grande Serva de Deos MARIA DA CRUZ,

Filha da Terceira Ordem Serafica, e natural da mesma Villa de Olivença, Em que se expendem juntamente particulares excellencias da Veneravel Ordem Terceira da Penitencia, com duas respostas apologeticas em defeza da mesma, e em credito da verdade, CONSAGRADA A’SACRATISSIMA, E DOLOROSISSIMA Virgem Maria nossa Senhora debaixo dos prodigiosos titulos da BOA MORTE, E SALVAÇÃO, Collocada na capella dos Irmãos Terceiros da referida Villa, PELAS MÃOS DO N. REVERENDISSIMO PADRE Fr. JOÃO DA TORRE, Leitor Jubilado, Theologo da Magestade Catholica na Real Junta da Immaculada Conceição, e Commissario Geral da Familia Cismontana da Regular Observancia de N. S. P. S. Francisco, PELO PADRE FR. JERONYMO DE BELÉM, Prégador Jubilado, Penitenciario Geral de toda a Ordem, Examinador das Ordens Militares, Consultor da Bulla da Santa Cruzada, e Chronista da Provincia dos Algarves. Dada à luz pelos Irmãos da Meza da Ordem Terceira de Olivença. LISBOA. Na Officina de MIGUEL MANESCAL DA COSTA, Impressor do Santo Officio. M. DCC. XLVII. [1747].

In 4.º de 20x14 cm. Com [xl], lxxxviii, 375 pags.

Encadernação do século xix, inteira de pele inteira de pele com rótulo vermelho e ferros a ouro na lombada.

Ilustrado com belo frontispicio gravado representando a 'Vera Effigies da Venerável Maria da Cruz' na sua reclusão conventual.

Exemplar com mancha antiga de gordura na pag. 85/86 e restauros marginais de amador antigos.

Inocêncio III, 258. “Fr. Jeronymo De Belem, Franciscano observante da provincia dos Algarves. Exerceu na sua Ordem varios cargos, e entre elles o de Bibliothecario do convento de Xabregas, e Chronista da provincia. - N. na villa dos Arcos de Val-de-vez na provincia do Minho em 1692. Ignoro a data do seu falecimento, sendo certo que ainda vivia em 1760.”

Referência: 1211CS025
Local: M-3-D-44


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters