RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



NUNES DA SILVA, Manuel. ARTE MINIMA,

QUE COM SEMIBREVE PROLAC,AM tratta em tempo breve, os modos da Maxima, & Longa sciencia da Musica. OFFERECIDA ‘A SACRATISSIMA VIRGEM MARIA Senhora Nossa, debaixo da Invocaçaõ da QUIETAÇAM, CUJA IMAGEM ESTA EM A SANTA Sé desta Cidade, POR SEU AUTHOR O P. MANOEL NUNES DA SYLVA, Mestre Cathedratico do Collegio de S. Catharina do Illustrissimo Senhor Arcebispo, & do Coro da Paroquial Igreja de Santa Maria Magdalena, na qual foy baptizado, & ultimamente Mestre da Real Collegiada de N. Senhora da Conceiçaõ da Ordem de N. Senhor Jesu Christo desta Cidade. LISBOA. Na Officina de MIGUEL MANESCAL, Impressor do Santo Officio, à custa de Antonio Pereyra, & Antonio Manescal, Anno de 1704.

In 4º (de 20x15 cm) com [viii], 44, 52, 136 pags.

Encadernação da época em pergaminho flexível, apresentando danos de trabalho de traça sobre as pastas e na lombada.

Exemplar com trabalhos de traça generalizados no interior, no festo, e alguns restauros grosseiros na primeira página de texto, e noutras páginas, afectando ligeiramente o texto.

Inocêncio VI, 72: “P. Manuel Nunes Da Silva, Presbítero professo na Ordem Militar de Cristo, Mestre de Música no Seminário arquiepiscopal e em outras igrejas de Lisboa, sua pátria. - Ficaram ignoradas as datas do seu nascimento e óbito. – Arte minima, que com semibreve prolação tracta em tempo breve os modos da maxima e longa sciencia da musica, etc. Lisboa, por João Galrão 1685. 4.º de XII 44 52 136 pag., com duas estampas, a saber: uma no frontispício, outra que representa a mão dos signais e tons. A obra divide se a obra em três tratados, ou partes, que vem a ser: «Resumo da arte de canto de órgão» - «Summa da arte de cantochão» - «Tractado das explanações». Há segunda edição, Lisboa, por Miguel Manescal 1704. 4.º, conforme em tudo á primeira, menos no que diz respeito a estampa do frontispício, que falta nos exemplares que tenho visto da dita segunda edição. Creio que o preço regular deste livro é de 400 réis, ou pouco mais.

Referência: 1309JC043
Local: M-9-B-24


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters