RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CAMÕES, Luís Vaz de. LUSIADA POEMA EPICO

DE LUIS DE CAMOES PRINCIPE DOS POETAS DE ESPANHA, Com os Argumentos DE JOAÕ FRANCO BARRETO, Illustrado com Varia, e Breves Notas, e com huum precedente Apparao do qe lhe pertence, POR IGNACIO GARCEZ FERREIRA ENTRE OS ARCADES GILMEDO. Em Napoles na Officina Parriniana MDCCXXXI. [1731)].

[Tomo II. Roma, na Offic. de Antonio Rossi. 1732]

Obra em 2 volumes. In 4.º (de 24x18 cm) com [xii[, 488 [ii] e [iv], 328 pags.

Encadernações da época inteiras de pele com nervos e ferros a ouro nos rótulos amarelos.

Ilustrado com um magnifico retrato de Camões aberto por Carlos Allet em 1728 e um mapa desdobrável da Carreira da Índia no seu descobrimento por Vasco da Gama no ano de 1497, aberto por Dom Franceschiní.

Exemplar com títulos de posse rasurados sobre as folhas de rosto; e com restauros nos picos de traça generalizados.

Inocêncio III, 208. “P. IGNACIO GARCEZ FERREIRA, foi primeiramente Conego secular da congregação do Evangelista (mais conhecidos pelo nome de Loyos) depois Clerigo secular, e a final provido na dignidade de Conego penitenciario da Sé de Lamego em 1733. Pertenceu á Academia dos Arcades de Roma com o nome de Gilmedo. N. na praça de Almeida a 18 de Septembro de 1680. Quanto ao logar e data do seu falecimento, nada nos diz Barbosa. Foi Garcez um dos criticos que tractaram Camões com maior aspereza e severidade; e diz o sr. Visconde que o seu trabalho servíra de muito a José Agostinho na composição da Censura das Lusiadas. - Lusiada, poema epico de Luis de Camões, com os argumentos de João Franco Barreto, illustrada com varias e breves notas, e com um precedente apparato do que lhe pertence. É pouco vulgar esta edição, de que alguns exemplares só venderam em tempo de 3:200 a 3:600 réis. Creio que modernamente tem subido de valor.”

 2 volumes. In 4.º de 25x19,5 cm with [xii[, 488 [ii] e [iv], 238 pags.

First volume printed in Naples in 1731, and second volume printed in Rome in 1732.

Binding: contemporary full calf.

Illustrated with a superb portrait of Camões, engraved by Allet in 1728, and a folding map of the discovery voyage of Vasco da Gama to India in the year 1497, engraved by Franceschini.

Copy with contemporary ownership titles (at title pages); and professional repairs of generalized wormholes.

Epic poem by Luís de Camões with notes and commentaries of João Franco Barreto. Garcez was one of the critics of Camões who dealt with more severity on his work, and contributed to further critical studies. By the time of bibliographer Inocêncio (III, 208) the copies of this edition were rising in value."

Referência: 1403JC021
Local: M-4-C-39


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters