RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



NUNES. (Pedro) OBRAS. [COLECÇÃO COMPLETA CONTENDO]:

VOL. I - TRATADO DA SPHERA & ASTRONOMICI INTRODUCTORII DE SPHAERA EPITOME. Nova edição revista e anotada por uma comissão de sócios da Academia das Ciências. Academia das Ciências de Lisboa. Imprensa Nacional de Lisboa. Lisboa. 1940. De 32x25 cm. Com xlvi-362 pags. Ilustrado com fac-similes das ilustrações da edição quinhentista. Obra do Tratado da Esfera redigido em língua portuguesa; e Astronomici Introdvctorii de Spaera Epitome em latim com tradução e comentários modernos em língua portuguesa.

VOL. II - DE CREPUSCULIS. [Livro sobre os Crepúsculos, item, de Allacen, árabe mui antigo, sobre as causas dos Crepúsculos, tirado outrora do latim por Gerardo de Cremona e agora de novo revisto pelo mesmo Pedro Nunes]. Nova edição, revista e anotada por uma comissão de sócios da Academia das Ciências. Academia das Ciências de Lisboa. Imprensa Nacional de Lisboa. 1943. De 32x25 cm. Com 413 pags. Ilustrado. Obra em latim com tradução, anotações, comentários e aparato crítico e bibliográfico em língua portuguesa.

Vol. III – DE ERRATIS ORONTII FINAEI REGII MATHEMATICARUM LUTETIAE PROFESSORIS. [Livro dos erros de Orôncio Fineu, lente de matemáticas no Colégio Real de Paris. O qual julgou ter achado entre duas linhas dadas duas meias proporcionais em proporção continua, quadrado o círculo, duplicado o cubo, ensinado a maneira de inscrever no circulo qualquer polígono rectilíneo e haver determinado as diferenças das longitudes geográficas, em todo e qualquer tempo, por processo diferente do dos eclipses lunares]. Nova edição, revista e anotada por uma comissão de sócios da Academia das Ciências. Academia das Ciências de Lisboa. Imprensa Nacional de Lisboa. 1960. De 32x25 cm. Com 250, xiv pags. Ilustrado. Obra em latim com uma tradução e anotações em português.

Vol. VI. - LIBRO DE ALGEBRA EN ARITHMETICA Y GEOMETRIA. [Compuesto por el Doctor Pedro Nuñez, Cosmographo Mayor del Rey de Portugal, y Cathedratico Iubilado en la Cathedra de Mathematicas en la Universidad de Coimbra]. Nova edição revista e anotada por uma comissão de sócios da Academia das Ciências de Lisboa. Imprensa Nacional de Lisboa. 1950. De 32x25 cm. Com xxxiii, 504 pags. Ilustrado com os fac-similes das ilustrações originais da edição quinhentista. Obra redigida em língua castelhana e anotações histórico-bibliográficas nas últimas 192 páginas em língua portuguesa.

Encadernações da época com lombadas e cantos em pele.

Obras do astrónomo Pedro Nunes (1502-1578) com as bases científicas da arte e da ciência de navegar. Edição da Academia das Ciências de Lisboa. Impressas na Imprensa Nacional. As transcrições das obras reproduzem as ilustrações gráficas das obras quinhentistas originais.

 Works of the royal astronomer Pedro Nunes (1502-1578) with the scientific basis of the art and the science of navigation. Edited by the Academy of Sciences of Lisbon. Printed in the National Press. The transcriptions of works reproduce the graphical illustrations of the original 16th Century works.

Referência: 1407JC030
Local: M-1-A-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters