RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CINCINNATO DA COSTA. (Bernardino Camilo) O PORTUGAL VINICOLA. LE PORTUGAL VINICOLE.

Estudos sobre a ampelographia e o valor oenologico das principaes castas videiras de Portugal. Recherches sur l`ampélographie et la valeur oenologique dês principaux cépages du Portugal. Por … Professor de Technologia Agricola no Instituto Agronomico de Lisboa, Director do Laboratório de Fermentações do mesmo Instituto, Membro do Conselho Superior de Agricultura, da Academia Real das Sciencias, do Instituto de Coimbra, Director da Real Associação Central de Agricultura Portugueza, etc. (Ilustrado com 2 cartas coloridas e 10 chromos e 74 autotypias). Obra mandada executar e publicar pela grande Commissão de Lisboa organisadora da representação portugueza na Exposição Universal [de Paris] de 1900. Imprensa Nacional. Lisboa. 1900.

In fólio máximo de 53,5x40,5 cm. com [xlviii], 483 págs.

Encadernação com a lombada e os cantos em pele, com nervos e ferros a ouro na lombada, com dois rótulos, executada pela Livraria Ferin, com a etiqueta deste prestigiado encadernador no interior da encadernação.  

Profusamente ilustrado a cores com 2 mapas de Portugal e 84 gravuras (das quais 10 são cromolitografias e 74 são fototipias), em extratexto sobre papel couché, com folhas de papel vegetal a proteger cada gravura e mapa, com belíssimas imagens de cada casta de uvas descrita no texto. 

Exemplar preserva as capas de brochura.

Edição bilingue português - francês.

A Comissão de Lisboa organisadora da representação portugueza na Exposição Universal de Paris foi constituída conforme as determinações dos decretos de 16 e 24 de Novembro de 1898, do Ministro das Obras Públicas, Comércio e Indústria, Conselheiro Elvino José de Sousa e Brito e integrava os seguintes membros: Conselheiro Frederico Ressano Garcia, Conselheiro Alfredo C. Le Coq, António Teixeira Judice, Antonio Carneiro de Sousa Lara, Luís Diogo da Silva, Henrique Pereira Taveira, Alfredo de Brito, D. Luís Filipe de Castro e o autor.   

Magnífica edição primorosamente impressa, destinada a servir de propaganda internacional das potencialidades vinícolas de Portugal, que junta a grande beleza gráfica e artística com o rigor científico e a riqueza dos dados estatísticos, muito notável pelo vasto levantamento cientifico da cultura da vinha em Portugal, abrangendo todo o território continental e as ilhas adjacentes. 

Contém quadros e mapas com dados estatísticos sobre a produção vínicola de Portugal por distrito, no ano de 1898, sobre os rendimentos em vinho por hectare de superfície cultivada, em cada distrito do continente e das ilhas adjacentes, tabela dos preços dos vinhos tintos e brancos por distrito. No final contém um quadro comparativo da composição das uvas das principais castas das regiões vínicolas de Portugal. 

As 96 castas são apresentadas pela ordem das doze regiões vínicolas de norte para sul mais a região da Madeira. Cada casta é pormenorizadamente descrita através de um texto seguido e com quadros descritivos das características físicas e químicas, dos cachos, dos bagos e das grainhas e do rendimento em mosto.      

Inocêncio XVIII, 8-9. 

In folio maximum ( 55x39 cm ) with [ xlviii ] , 483 pags .

Illustrated with 2 colored maps; 10 chromolithographies and 74 autotypes.

Binding

Profusely illustrated with color and black and white printed photogravures on glossy paper with pictures of each grape wine variety described in the text.

Specimen preserves original paperback covers.

Portuguese - French Bilingual Edition.

Work of great graphic apparatus and exquisitely printed with the most important and comprehensive scientific collection about the culture of the vine in Portugal, covering the whole mainland , each grape variety separately described and accompanied by respective image, included in different agricultural regions and wineries, also described concerning their productions, was ordered, published and printed in a Monumental Edition by the Portuguese government to be presented at the Great World Exhibition of 1900 at Paris.

Esta obra pesa mais de 11 Kg. e está sujeita a cobrança de portes adicionais. / This work weighs more than 11 Kg. and is subject to extra shipping charges.
Referência: 1606JC004
Local: M-grande formato-9/10


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters