RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



COCHERIL. (Dom Maur) ALCOBAÇA, ABADIA CISTERCIENSE DE PORTUGAL.

[Por] ... Monge Cisterciense. Colecção 'Presenças da Imagem'.Tradução de Andrée Mansuy Diniz Silva. Com a Colaboração de José Manuel Natividade Sanches Coelho. Fotografias de Horácio Novais (Lisboa). Desenhos do autor ou executados sob a sua orientação a partir de elementos cedidos pela Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (Lisboa). Imprensa Nacional - Casa da Moeda. S./L. 1989.

De 28x19 cm. Com 115, [clvi] págs. Brochado.

Muito ilustrado em anexo, reproduzindo 78 fotogravuras, sobre papel couché.

Monografia de grande interesse para o estudo do Mosteiro cisterciense de Alcobaça, sintetizando informações respeitantes à génese, crescimento e decadência do arquimosteiro alcobacense, da sua arquitectura e espaço envolvente bem como sobre os hábitos dos seus ocupantes.

A obra contém ainda importantes capítulos dedicados ao estudo da escultura, orgão, azulejos, pavimentos e vitrais do mosteiro, fornecendo ao leitor um quadro histórico global deste que foi um dos templos mais importantes de Portugal.

A obra contém dois apêndices: o primeiro com a descrição sumária da lista de mosteiros que a ordem de Cister possuía em Portugal, referindo as suas localizações e histórias de forma sintética, e alusões às ordens militares cistercienses de Avis e Cristo. O segundo contendo uma série de fotogravuras de grandes dimensões e qualidade que consubstanciam o rigor e riqueza das observações do autor.

Referência: 1701JR089
Local: I-41-H-29


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters