RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ABOAL AMARO. (José Alberto) AMERIGHO VESPUCCI.

Ensayo de bibliografía crítica. Por… Correspondiente de la Sociedade de Geografia de Lisboa y de la Sociedade Colombista Panamericana de La Habana. Publicación hecha a expensas de Don Luis Bardón López, en obsequio a la Biblioteca Colombiana de Montevideo. Libreria para Bibliófilos. Madrid. 1962.

De 26x19 cm. Com 149 págs.

Encadernação da época com lombada e cantos em pele. Nervos e ferros a ouro na lombada. Corte das folhas carminados à cabeça. Preserva as capas de brochura.

Ilustrado com 29 extratextos, em papel muito encorpado, com a reprodução de um busto de Vespúcio e com os fac-símiles de folhas de rosto, páginas e colofões de edições quinhentistas. Impressão muito bela e nítida sobre papel de elevada qualidade.

Exemplar (por abrir) nº 114 de uma tiragem restrita de 500 exemplares.

Estudo bibliográfico muito pormenorizado e rigoroso sobre os livros relativos à vida de Américo Vespúcio, navegador de origem florentina, que realizou duas viagens ao Atlântico Sul, servindo, em postos de pouca importância, um comandante espanhol e um comandante português. Foi, no entanto, a partir do seu nome que o novo continente recebeu o nome.

Referência: 1704PG004
Local: I-46-I-14


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters