RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FONTOURA DA COSTA. (A.) A MARINHARIA DOS DESCOBRIMENTOS.

Por… Terceira edição. Agência Geral do Ultramar. Lisboa. MCMLX. [1960]

De 24,5x17,5 cm. Com 532, [i] págs. Brochado.

Profusamente ilustrado com esquemas, desenhos, tabelas e fac-similes de manuscritos e outros documentos, no texto e em extratexto, sobre papel couché. Destes últimos, alguns encontram-se sobre folhas desdobráveis.

Contém um apêndice com uma bibliografia náutica portuguesa, comentada, até 1700, índices das tabelas, índices das gravuras e estampas, índice sistemático do texto e índice geral.

Trabalho científico galardoado com o prémio Almirante Augusto Osório de 1934, concedido pelo Club Militar Naval. Foi publicado em 1933, 1939 e, posteriormente a esta 3.ª edição, foi editado um fac-simile da 1ª edição, em 1983. A presente edição integrou-se nas comemorações do Vº Centenário da morte do Infante D. Henrique.

Notável e aprofundada investigação imprescindível para o estudo da cartografia e da ciência náutica dos portugueses no período dos descobrimentos.

Abel Fontoura da Costa (Alpiarça 1869- Lisboa 1940) Oficial da Armada, foi Reitor do Liceu Central de Lisboa, Comandante Superior das Escolas de Marinha, Director da Escola Naval e da Escola de Educação Física da Armada e da Escola Náutica. Desempenhou as funções de Governador de Cabo Verde, Ministro da Agricultura e Ministro da Marinha.

Referência: 1707PG002
Local: I-35-B-19


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters