RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



HORACIO FLACO, Quinto. OBRAS DE HORACIO PRINCIPE DOS POETAS

Latinos Lyricos, COM ENTENDIMENTO LITERAL, & construiçaõ Portugueza, ORNADAS DE HUM INDEX COPIOSO das historias, & fabulas conteudas nellas. Emendadas nesta ultima Impressaõ. COIMBRA, Na Officina de JOSEPH ANTUNES da Sylva, Impressor de Universidade, & Familiar do Santo Officio, & à sua custa impresso. Anno de M. DCC. XVIII. [1718] . Com todas as Licenças necessarias.

In 8º grande de 20,3x15 cm. com [iv], 476 págs.

Encadernação da época em pergaminho flexível com falha na lombada junto à coifa superior.

Impressão em caracteres itálicos para o texto latino e redondos para a tradução portuguesa, adornada com capitulares xilográficas decoradas, cabeções e florões de remate.

Exemplar com manchas de humidade na parte superior das folhas e uma nota manuscrita sobre Faetonte, filho de Ícaro, na folha de guarda posterior.

As páginas iniciais contêm o índice das poesias, de páginas 449 a 476 decorre o índice analítico disposto a duas colunas e na parte inferior da última página encontram-se as licenças.

Edição muito rara de uma obra usada no ensino de literatura latina. Cada palavra do texto latino é seguida de uma tradução literal em português. 

Trata-se de uma edição «ad usum delphinum» para uso escolar que está expurgada das poesias eróticas. 

Publicaram-se edições desta obra em 1639, 1681 e, posteriormente, uma em 1729. Não existe exemplar da presente edição referenciado na BNP.

 

 

Referência: 1711PG069
Local: M-9-C-42


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters