RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DEVI. (Vimala) e Manuel de Seabra. A LITERATURA INDO-PORTUGUESA.

[Antologia]. Por... Junta de Investigação do Ultramar. Lisboa. 1971.

2 volumes de 23,5x18 cm. Com 367, [iv]; 448, [i] págs. Brochados.

Os dois exemplares contêm à cabeça da folha de rosto o seguinte CDU: 013:869.0 (548.96). Vem junto com o primeiro volume uma Errata.

Obra fundamental para estudar a literatura portuguesa escrita por naturais dos territórios da Índia Portuguesa e sobre esses territórios onde floresceu uma maravilhosa cultura de grande especificidade construída com a mistura de elementos seminais portugueses e indianos.

O primeiro volume contém um extenso e pormenorizado estudo da literatutra indo-portuguesa e o segundo volume uma antologia de obras literárias.

Principais capítulos do primeiro volume: "I - Goa e os Portugueses; II - A Língua; III - Formação Psicológica do Povo Goês; IV - A Igreja e o seu Papel Preponderante na Formação de uma Cultura Goesa; V - Os Primeiros Escritores Goeses em Língua Portuguesa; VI - O Aparecimento de uma Verdadeira Expressão Literária Indo-Portuguesa; VII - O Ressurgimento Cultural de Goa; VIII - Cunha Rivara e a Historiografia; IX - Tomás Ribeiro ou a Poesia Prestigiada; X - Moniz Barreto; XI - O Romance; XII - Conto. Teatro; XIII - Ensaio. Crítica Literária. Jornalismo; XIV - Religião. Linguística. Ciências Auxiliares da História. Viagens; XV - Historiografia (Século XX); XVI - Poesia (Século XX); Perspectivas da Língua Portuguesa em Goa; Índice Analítico".

 

Referência: 1806PG032
Local: I-77-I-12


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters