RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



EXCERPTOS ORNITHOLOGICOS. Ou Resumo de Historia Natural das Aves.

Compilada e Colegida de Diversos Auctores e Acompanhada de Estampas Coloridas. Por uma Sociedade. Typ. da Sociedade Typographica Franco-Portugueza. Lisboa. 1864.

In 8º de 19,8x13,3 cm. Com 181, vi págs. Encadernação com a lombada em pele com ferros a ouro com sinais de manuseamento. Ilustrada em extratexto sobre papel couché encorpado, com 24 folhas, que reproduzem pinturas a cores de 96 espécies de aves.

Exemplar com defeito na margem esquerda da folha de rosto, toscamente restaurado sem atingir a mancha tipográfica.

Obra muito rara, não registada por Inocêncio, com ilustrações de grande beleza. Contém: Aos leitores, as descrições muito pormenorizadas das diferentes espécies de aves e um índice alfabético das aves referidas na obra. Os textos têm uma acentuada qualidade literária que por vezes é de grande beleza estilística e torna a leitura fácil e atraente.

As descrições de cada ave incluem a designação científica em latim, informações sobre os seus habitats, sobre as cores e o aspecto da plumagem, as diferentes características dos machos e das fêmeas, a alimentação de cada uma, os sons que emitem, a reprodução e no caso das aves domésticas a sua criação e cruzamento para melhorar as qualidades das aves.

Referência: 1810PG067
Local: M-3-C-36


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters