RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MENDES. (Afonso) A HUÍLA E MOÇÂMEDES.

Considerações sobre o trabalho Indígena. Estudos de Ciências Políticas e Sociais. 12. [Por]... Diplomado pelo Instituto Superior de Estudos Ultramarinos. Centro de Estudos Políticos e Sociais. Junta de Investigações do Ultramar. Ministério do Ultramar. Vila Nova de Famalicão. 1958.

De 26x20 cm. Com 208 págs. Brochado. Exemplar por abrir.

Obra resultante da dissertação apresentada pelo autor no âmbito do 2.º ano do curso de Altos Estudos Ultramarinos e em harmonia com o disposto no parágrafo 2.º do artigo 43.º do Decreto-Lei n.º 35.885, de 30 de Setembro de 1946.

O autor perscruta os aspectos principais do trabalho indígena nos distritos da Huíla e de Moçâmedes (Namibe), por considerar ser o trabalho indígena o fulcro-base sobre o qual assenta toda a actividade colonizadora.

Identifica as principais características geográficas, económicas e do povoamento humano nestas regiões, a que se seguem capítulos temáticos afectos às epígrafes: A saúde do trabalhador indígena; A atitude do indígena perante o trabalho; Carência actual da mão-de-obra indígena; Factores estimulantes da estabilidade e da produtividade do trabalhador indígena; Meios de atenuar a carência da mão-de-obra indígena; Acidentes e doenças de trabalho; Influência do salariato no meio indígena; A O.I.T e o sindicalismo internacional em África e o trabalho indígena na Huíla-Moçâmedes.

Contém apensas as conclusões deste estudo resultante do convívio do autor com povos da Huíla ao longo de quase seis anos, e Bibliografia.

Referência: 1811JR043
Local: I-1-E-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters